Ministério da Justiça e Trabalho apresenta estudo sobre “Situação da Justiça em Cabo Verde” num workshop

 

Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – O Ministério da Justiça e Trabalho, através da Direcção Geral da Política de Justiça, realiza, sexta-feira, na Cidade da Praia, um workshop para apresentar os resultados do estudo da “Situação da Justiça em Cabo Verde”.

O relatório foi elaborado com o apoio do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde (PNUD), e segundo uma nota de imprensa do ministério, sistematiza as conclusões do levantamento realizado durante três meses (Abril a Junho de 2017), por uma equipa de consultores.

O objectivo, acrescenta a nota, foi de proporcionar uma análise profunda sobre a situação actual e as necessidades da justiça em Cabo Verde, desde o ponto de vista da demanda como da provisão de serviços de justiça.

O documento contém recomendações específicas para a eventual formulação e implementação de políticas públicas, no quadro da implementação das prioridades definidas pelo Governo para o sector da Justiça em Cabo Verde.

O encontro visa discutir, dissimilar e socializar o relatório elaborado pelos consultores sobre a situação e os problemas da Justiça, bem como as soluções para os superar.

A cerimónia de abertura do evento, a ter lugar numa das unidades hoteleiras da Cidade da Praia, será presidida pela ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis.

PC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos