Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ME disponibiliza manuais escolares para acesso e download gratuitos numa parceria com a CV Telecom e Unitel T+

 

Cidade da Praia, 12 Dez (Inforpress) – O Ministério da Educação já tem disponível, no seu portal, assim como nos sites das empresas de telecomunicações da CV Telecom e Unitel T+, os manuais escolares dos diferentes níveis para acesso e download gratuitos.

Durante a apresentação, esta tarde, da plataforma que disponibiliza os manuais, o director-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão do Ministério da Educação, José Marques, considerou tratar-se de um “marco importante” para Cabo Verde e para o sistema educativo cabo-verdiano.

Isso porque, indicou, através das novas tecnologias, as famílias vão ter a partir de hoje o acesso online a manuais e outros instrumentos escolares.

“Numa primeira fase, os manuais vão estar disponíveis, mas há um conjunto de outras actividades que o ministério tem em curso para possibilitar a sua implementação e permitir que os professores estejam capacitados e munidos de um instrumento para pesquisa nas salas de aulas”, disse.

Segundo José Marques, o Ministério da Educação tem em carteira outros projectos que está sendo desenvolvido com outros parceiros e que vão possibilitar aos professores maior domínio das tecnologias de informação.

Ainda de acordo com o director-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão está em curso um outro projecto a ser implementado pela NOSi e que visa melhorar o acesso às tecnologias nas escolas, beneficiando professores e alunos.

Para a directora do Marketing da Unitel T+, Ercia Paim, este é mais um “abraço” da empresa ao apelo do Ministério da Educação para a disponibilização dos manuais.
“Para nós, faz sentido disponibilizar, na nossa plataforma, informação de cariz educativo a toda a gente”, salientou.
Já para o representante da CV Telecom, engenheiro António Andrade, a empresa com este gesto “simples e nobre” quer dar o seu contributo para o desenvolvimento do sistema educativo em Cabo Verde.
“Na nossa plataforma, os nossos clientes podem, de forma gratuita, fazer o download dos manuais ou apenas consultar”, frisou.

A partir de hoje, os manuais escolares vão estar disponíveis na plataforma do Ministério da Educação, na plataforma da Unitel T+ e da CV Teelcom.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos