Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministério da Educação anuncia novo Plano Curricular no 3º e 7º ano de escolaridade

Cidade da praia, 14 Ago (Inforpress) – O Ministério da Educação (ME) anunciou hoje que no ano lectivo 2019/2020 será implementado o Novo Plano Curricular no 3º ano e 7º ano de escolaridade do Ensino Básico Obrigatório.

Segundo fonte do Ministério da Educação, no 3º ano de escolaridade serão introduzidos os cadernos experimentais nas disciplinas de Ciências Integradas e de Língua Portuguesa, mas mantém-se o manual de Matemática.

Já no 7º ano serão introduzidos cadernos experimentais nas disciplinas de Ciências da Terra e da Vida, Francês e Inglês, dando continuidade à implementação da nova matriz curricular e consolidação das abordagens no 5º e 6º anos de escolaridade. No entanto, os manuais de Físico-química, Língua Portuguesa e Matemática irão manter-se.

No debate sobre o Estado da Nação no dia 17 de Junho, a ministra da Educação, Maritza Rosabal, garantiu que os 40 títulos que serão publicados para o ano lectivo 2019/2020 estarão disponíveis no mês de Setembro para o arranque das aulas.

“São publicados 40 títulos para o ano lectivo 2019/2020. Neste momento, 26 já se encontram prontos para ir para o mercado e depois temos dez que serão entregues neste momento em Julho. Há nove que estão na gráfica e quatro no mês de Agosto. Portanto, pelo seguimento do plano esperamos ter todos os materiais prontos para o início do ano lectivo”, afirmou na altura a titular da pasta da Educação.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos