Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministério da Cultura confirma participação de Arménio Vieira e Germano Almeida  no Festival Literário Morabeza

 

Cidade da Praia, 28, Set – (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) confirmou hoje que os escritores cabo-verdianos Germano Almeida e Arménio Vieira vão participar no Festival Literário Morabeza.

O MCIC reagia assim à notícia da Inforpress que dava conta da ausência dos três escritores no certame, por discordarem da forma como estava a ser organizado o  festival.

Avançada hoje em primeira mão pela Inforpress, a  notícia feita com base em declarações dos escritores Germano Almeida e José Luís Tavares, dava conta de alguma insatisfação manifestada por estes homens de letras quanto à forma como o evento estava a ser organizado, coordenado por uma empresa portuguesa.

No documento hoje divulgado, o MCIC justifica a ausência do escritor José Luiz Tavares com “as dificuldades de se chegar a um acordo quanto aos termos da sua participação”, mas garante que “os três autores referidos na peça foram contactos e convidados para o festival literário”.

Embora os esforços feitos pela Inforpress, o Ministério da Cultura nunca se predispôs para esclarecer  estes factos tornados hoje público pela Agência de Notícias Inforpress.

Agora, no documento, o MCIC afirma que José Luís Tavares manifestou desde cedo as suas reservas quanto à organização do evento e à parceria com a empresa Booktailors

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas garante, contudo, que Arménio Vieira está confirmado através da editora Rosa de Porcelana que fez a intermediação devido “às dificuldades iniciais” de entrar em contacto directamente com o autor.

“O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas tem inclusive a confirmação das reservas de voo do escritor com os percursos Lisboa-Praia-Lisboa”, acrescenta a nota.

O documento explica  que o escritor Germano Almeida confirmou a sua participação no evento, ressalvando, inclusive, que lhe foi enviada a descrição da mesa, o tema, o dia e a hora faltando apenas confirmar o itinerário da viagem.

“Depois de uma conversa telefónica hoje entre o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e o escritor Germano Almeida, o MCIC volta a confirmar a presença do escritor Germano Almeida no festival”, lê-se no documento que vimos citando.

JMV/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos