Ministério da Cultura alarga prazo de candidatura ao edital “Resgate e promoção da música tradicional cabo-verdiana”

Cidade da Praia, 16 Nov (Inforpress) – O Ministério da Cultura alargou o prazo de candidatura para o edital “Resgate e promoção da música tradicional cabo-verdiana” até 20 de Novembro, devido a erros detectados na plataforma de inscrição, foi hoje anunciado.

O “Resgate e promoção da música tradicional cabo-verdiana” visa apoiar os artistas, grupos e criativos nacionais na gravação de singles e videoclipes e as candidaturas deveriam ser feitas de 13 a 30 de Outubro, através de um link disponível nas redes sociais do ministério.

Entretanto, através de uma publicação, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas informou que devido a erros detectados na partilha da plataforma foi relançado o edital de candidatura, de 11 a 20 deste mês.

Enquadrado no Programa do Governo da X Legislatura, constitui objecto do presente edital, a selecção de projectos musicais tradicionais aptos a receberem apoio financeiro no valor máximo de 300 mil escudos.

O financiamento destina-se à produção de géneros como o Batuku, Morna, Koladera, Talaia, Funaná, Mazurka e Finason, pelo que as produções devem ser realizadas no território nacional, no decurso do ano de 2023.

ET/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos