Mindelo acolhe workshop para debate de mecanismos de financiamento/investimento no sector privado

 

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress) – Um workshop sobre o tema “Mecanismos e oportunidades de Financiamento/ Investimento para o Sector Privado cabo-verdiano” realiza-se na próxima quinta-feira, em São Vicente, numa iniciativa do Ministério das Finanças, em parceria com a Cabo Verde TradeInvest.

De acordo com uma nota da Cabo Verde TradeInvest a que a Inforpress teve acesso, este workshop vai ser uma oportunidade dos investidores e empresários cabo-verdianos perceberem como funciona o mecanismo de financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

Neste encontro, o sector privado nacional terá ainda a oportunidade de conhecer os produtos e serviços desta instituição financeira internacional e explorar os mecanismos existentes para financiar os seus projectos, indica a mesma fonte.

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) é uma instituição financeira multinacional, criada em 1964, do qual são membros 53 países africanos.

Esta instituição e financiada por 24 países europeus, americanos e asiáticos e a sua missão é fomentar o desenvolvimento econômico e progresso social na África.

O acesso ao financiamento tem sido apontado pelos responsáveis das Câmaras de Comércio de Sotavento e Barlavento como o principal constrangimento do sector privado em Cabo Verde.

Recentemente, o ministro das Finanças, Olavo Correia disse que o Governo está focado em promover e facilitar os contactos com todas as estruturas financeiras internacionais que possam investir e trazer mais dinamismo e pujança ao sector privado cabo-verdiano, para poderem inovar, criar emprego e rendimento às famílias no arquipélago.

O workshop que acontece na sala de conferências da Câmara de Comércio de Barlavento realiza-se no âmbito da deslocação de uma missão do Banco Africano de Desenvolvimento a Cabo Verde.

A sessão de abertura do encontro é presidida pelo ministro das Finanças, Olavo Correia e contará também com uma intervenção da presidente do conselho de administração da Cabo Verde TradeInvest, Ana Barber.

A sessão que contará com a presença de inúmeras entidades convidadas, ocorre na sequência de anteriores encontros do género que tiveram lugar nas cidades da Praia e de Santa Maria -ilha do Sal.

JL/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos