Mindelo acolhe a 05 de Setembro II Fórum Qualidade de Serviço e Ambiente de Negócios

 

Cidade da Praia, 23 Ago (Inforpress) – A cidade do Mindelo acolhe a 05 de Setembro o II Fórum Qualidade de Serviço e Ambiente de Negócios, promovido pelo Ministério das Finanças e direcionada para região norte do país.

Segundo informações divulgadas no site da Câmara de Comércio da Barlavento pretende-se com este evento de alto nível e que reúne representantes das estruturas do Estado, centrais e locais, sector empresarial e parceiros sociais, reforçar o compromisso inscrito no programa do Governo no sentido de reforçar o “alinhamento político e institucional” com a estratégia de implementação da melhoria contínua do serviço público, alinhado com o tempo do utente.

“O tema proposto responde à estratégia do Governo, de preparar uma Administração Pública aberta ao serviço do cidadão, preocupado com a qualidade na prestação de serviços públicos, em auscultar a sociedade”, lê-se na nota informativa

O Fórum contará com as presenças do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e do ministro das Finanças, Olavo Correia, de altos responsáveis da Administração Pública e Fiscal, presidentes das câmaras municipais da região, entre outras individualidades.

O I fórum teve lugar na Cidade da Praia a 24 de Julho, tendo o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva afirmado na ocasião que o executivo cabo-verdiano quer uma Administração Pública “altamente eficiente e com foco nos resultados”, para permitir o crescimento económico inclusivo, emprego, rendimento e melhoria do ambiente de negócios.

Neste sentido, defendeu a reformatação dos serviços públicos de forma a que os mesmos possam servir da melhor forma possível as empresas e os cidadãos e garantir que país dê um salto qualitativo.

“Não é reproduzindo aquilo que tem sido feito, até este momento é que se vai conseguir ter crescimento económico. “Se não houver atitude favorável de comprometimento com o serviço público, de engajamento, de esforço, de trabalho, de rigor e de mérito podemos colocar todo dinheiro em cima, toda a tecnologia que não alteramos as situações”, sublinhou.

No encontro de Mindelo, que terá como palco o Auditório “Onésimo Silveira” da UniMINDELO, será apresentado um estudo de satisfação de clientes, realizado pela empresa Afrosondagem e ser lançado o Sistema de Avaliação do Atendimento.

MJB/FP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos