Militares nigerianos destacam aposta de Cabo Verde no turismo como “motor de desenvolvimento” económico

Cidade da Praia, 25 Fev (Inforpress) – Militares nigerianos que se encontra em Cabo Verde destacaram hoje a aposta do País no turismo, como um dos “principais motores de desenvolvimento e sustentabilidade” da economia.

A declaração foi avançada à imprensa pelo porta-voz do grupo, Aloidemi Marquis, a propósito da visita de estudo do 27º Curso de Colégio de Defesa Nacional da Nigéria a Cabo Verde, sob o tema “Turismo e desenvolvimento nacional de Cabo Verde”.

Conforme explicou, o objectivo passa por “adquirir conhecimentos” sobre as politicas que são implementadas pelo Governo, no sentido de fazer crescer o turismo “de forma sustentável” e entender o envolvimento dos cidadãos no processo.

Ajuntou que Cabo Verde apresenta “um enorme potencial” direccionado para o turismo, “graças à bênção” de ser constituído por dez ilhas, o que beneficia as dinâmicas que as entidades almejam implementar.

“Quisemos conhecer como funciona as estruturas que lidam com o sector”, apontou, referindo que sendo arquipélago terá sempre visitas de turistas por todos os cantos.

O representante do Ministério da Defesa, o tenente-coronel Paulo Lopes, por seu lado, explicou que a proposta foi feita pela corporação militar nigeriana, “devidamente analisado pelas autoridades nacionais”, que decidiram aceitar a mesma.

Realçou que o 27º Curso de Colégio de Defesa Nacional da Nigéria é um curso de nível estratégico, onde essas questões são “bastante pertinentes” e o modelo de Cabo Verde “pareceu-lhes muito interessante a nível do turismo”.

O Colégio da Defesa Nacional é “a mais elevada” instituição de ensino militar das Forças Armadas da Nigéria e “um centro de excelência” para a formação no domínio das operações de apoio à paz, a nível estratégico da África Ocidental.

A delegação é constituída por 51 elementos, chefiada pelo comandante do referido estabelecimento militar nigeriano, Adniyl Osinowo, e integra também o ministro da Embaixada da Nigéria na Guiné Bissau, Anhony Ebipador.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos