Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Mexi Mexê” participa na Corrida de Liberdade com acções de informação sobre a pratica do exercício físico

 

Cidade da Praia, 13 Jan (Inforpress) – O Programa Nacional de Actividade Física “MexiMexê” marcou presença hoje na Corrida da Liberdade, na Rua Pedonal, no Platô, com acções que visavam exames de glicemia, tensão arterial e informações sobre a importância da prática do exercício.

Em declarações à Inforpress, a responsável pelo programa, Evanilda Reis, avançou que o objectivo do programa era o de dinamizar a feira de saúde que tinha como propósito não só aconselhar atletas como questiona-los sobre algumas práticas desportivas.

“Nós temos uma carência de dados para os níveis de actividades física, pelo que aproveitamos este evento para oferecer aos participantes um questionário sobre o nível da actividade física da população”, disse.

Ainda a responsável do “Mexi Mexê” a tenda teve uma boa aderência do publico praiense que procurava saber sobre a sua condição física antes de entrar na corrida.

A Feira de Saúde promovida pelo Ministério do Desporto, através do Programa Nacional de Actividade Física denominado “Mexi Mexê”, contou com a participação da Cruz Vermelha de Cabo Verde e da Câmara Municipal da Praia.

No processo a Cruz Vermelha tinha como missão fazer triagem da glicemia e tensão arterial, enquanto o “Mex iMexe” fazia a massa corporal e inquérito sobre actividade física dos participantes.

Além da Feira da Saúde, o Programa “Mexi Mexê” participou na Mega-Aula de Ginástica, que habitualmente é realizada no âmbito da “Corrida da Liberdade”, com a demonstração de uma aula de ginástica tradicional chinesa ministrada por monitores do programa.

O Programa de Actividade Física “Mexi Mexê” é uma iniciativa do Ministério do Desporto, cujo objectivo é levar a prática da actividade física a todas as pessoas e em todas as localidades do País, bem como a melhoria da saúde e qualidade de vida da população cabo-verdiana.

PC

Inforpress/fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos