Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Membros da Plataforma das ONG reúnem-se para identificar novas linhas de orientação

Cidade da Praia, 18 Dez (Inforpress) – A Plataforma das ONG reuniu-se hoje, em webinar, para, segundo o seu presidente Jacinto Santos, reflectir e “identificar linhas de orientação”, como se relacionar com os poderes públicos e como interagir com o sector privado e as igrejas.

“Depois de duas décadas da criação da Plataforma, vamos reflectir um pouco sobre a primeira experiencia de descentralização territorial em São Vicente e na ilha do Sal”, afirmou o líder da Plataforma das ONG.

Em declarações à imprensa, à margem do acto de abertura do webinar, revelou que antes da pandemia da covid-19 já estavam a reflectir na perspectiva de implementação dos Objetcivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sobretudo na territorialização de políticas e criar respostas “mais próximas das pessoas e nos territórios”.

Para o activista social, a crise provocada pela covid veio mostrar que “o desenvolvimento centrado nas pessoas tem de ser centrado nos territórios”.

Durante o evento, contaram com a participação do Fórum Internacional das Plataformas Nacionais, nomeadamente de Portugal, lusófona, de São Tomé e Príncipe, de Moçambique e do Brasil.

De acordo com Jacinto Santos, o evento que antecede a realização da VII Assembleia Geral da Plataforma das ONG de Cabo Verde, propôs fazer um debate sobre as linhas de força para o próximo mandato 2021/2023.

LC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos