Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias realizou hoje uma feira de autossuficiência, dando oportunidade aos seus membros de exporem os seus negócios, em várias áreas, além de o evento contar com workshops de treinamento.
Em entrevista à Inforpress, o presidente do Comitê de Autossuficiência da Estaca da Praia dessa igreja, Hélder Fernandes, avançou que a feira se enquadra nos seus planos de autossuficiência anual e acontece em três modalidades.
Ou seja, explicou, inclui um seminário de autossuficiência destinado aos jovens que voltaram recentemente da missão e que estão desempregados ou que têm um emprego precário.
Na feira de hoje, todos os membros que possuem algum negócio, ou também pessoas da comunidade, podem realizar as suas exposições na capela, na Várzea, e prossegue amanhã, domingo, com um devocional.
“Todas as pessoas que têm os seus negócios vão fazer a própria exposição dando a conhecer o que fazem, em várias áreas, como pastelaria, design, vídeo e som, artesanato”, disse, afirmando não será possível a venda dos produtos no local, por princípios da igreja, mas que os visitantes poderão posteriormente contactar os expositores caso se interessarem por algo.
A par da feira, acrescentou, os membros da igreja e interessados poderão participar de vários workshops, nomeadamente sobre técnicas de procura de empregos, e sobre a importância da educação como caminho para a autossuficiência.
“Temos pessoas que trabalham ligado ao microcrédito para ministrar palestras sobre financiamento de projectos e negócios e também vamos trabalhar muito a parte emocional, contando com especialistas na área”, disse.
No plano da autossuficiência Hélder Fernandes adiantou que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem ministrado e vai continuar a ministrar vários cursos de capacitação aos membros e não membros, como em planeamento e gestão de negócios, na área de resiliência emocional, e em inglês, pelo que, informou, após o devocional deste domingo vão disponibilizar inscrições para dar inícios as novas formações.
ET/JMV
Inforpress/Fim