Melhorar o resultado académico dos alunos do 7º e 9º ano constitui um dos desafios do Liceu Abílio Duarte – Directora

Cidade da Praia, 30 Nov (Inforpress) – “Melhorar o resultado académico dos alunos do 7º e 9º ano de escolaridade, os equipamentos informáticos e reestruturação do edifício” constituem os grandes desafios do Liceu Abílio Duarte, no Palmarejo, considerou hoje a directora do estabelecimento educacional.

A revelação foi feita pela directora da Escola Secundária Abílio Duarte, Ângela Varela, esta manhã, na cidade da Praia, momentos antes de presidir à abertura da cerimónia de comemoração do 16º aniversário da instituição que dirige.

“Temos desafios a nível académico que é melhorar o resultado académico dos alunos do 7º e do 9º ano de escolaridade, tendo em conta que no ano passado a taxa de aprovação foi acima dos 50 por cento (%) e cerca de 40% foi negativa”, avançou a responsável que assegurou que estão a trabalhar para melhorar o grau académico dos alunos.

Em relação à administração, explicou que neste momento a escola precisa de obras de reabilitação e de manutenção a nível das salas e casas de banho e melhorar os equipamentos informáticos.

Ângela Varela adiantou que no final de cada trimestre sobretudo no início de cada ano lectivo a escola costuma fazer manutenção dos mobiliários por forma a garantir que todos os alunos tenham uma carteira em boas condições.

Por outro lado, assegurou que para celebrar a data fizeram várias actividades durante o mês de Novembro, nomeadamente caminhada pedagógica, feira de livros, feira de saúde, exposição científica, diversos tipos de jogos e um torneio de futebol denominado “Abílio Duarte”, o qual contou com a participação das escolas do agrupamento número 1 da Praia.

Com 16 anos de existência, actualmente o liceu tem 1684 alunos e 102 professores.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos