Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mega-operação stop hoje marca intensificação do plano operacional Natal e Fim de Ano em segurança da Polícia Nacional

 

Cidade da Praia, 15 Dez (Inforpress) – Uma mega-operação stop a ter lugar hoje marcará a intensificação do plano operacional Natal e Fim de Ano, da Polícia Nacional (PN) para fazer face ao possível aumento de prática de actos criminosos durante o período festivo.

Em conferência de imprensa hoje para dar a conhecer o plano, iniciado a 10 de Dezembro e que vigorará ate 06 de Janeiro, o Comissário da PN, Domingos Rosa, que é também comandante da esquadra do Palmarejo, adiantou que o plano consiste na intensificação das operações em todo o país.

“O plano tem como objectivos principais o aumento do sentimento de segurança, a diminuição da sinistralidade rodoviária, a prevenção e diminuição da criminalidade, a manutenção da segurança e ordem públicas, garantia do funcionamento das instituições públicas e privadas, bem com a integridade física dos cidadãos e seus bens”, explicou.

Hoje será realizada a mega-operação stop com o propósito de sensibilizar os condutores para o tema da segurança rodoviária durante as festividades.

Para o cumprimento do respectivo plano todos os efectivos dos comandos regionais serão mobilizados, assim os policiais que prestam serviço nas secretarias dos comandos, direcções, divisões e esquadras para as operações que se realizam em simultâneo em todos comandos regionais do país.

O comissário Domingos Rosa adiantou que, uma forma geral, todas as zonas vão merecer atenção especial da PN, mas que algumas localidades da cidade merecerão maior atenção, nomeadamente os locais de maior circulação das pessoas como zonas comerciais, as igrejas, as praças entre os locais.

Durante todo o período a PN vai aumentar a sua visibilidade em todos comandos, demonstrando que está atenta por forma a aumentar nas pessoas o sentimento de segurança.

Entretanto, Domingos Rosa apelou também a todos a assumirem as suas responsabilidades enquanto cidadãos, evitando situações de consumo abusivo do álcool, atribuindo maior cuidados aos seus pertences, evitando a circulação à noite em locais pouco frequentados e mal iluminados, a evitar ocorrências de situações que os possa vitimar directamente.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos