Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Médio Oriente: Soldados israelitas entraram na Faixa de Gaza

Jerusalém, 13 Mai (Inforpress) – Tropas israelitas penetraram esta noite na Faixa de Gaza no âmbito da operação militar em curso contra o movimento islâmico xiita Hamas, anunciou o exército de Israel.

“A força aérea israelita e as tropas terrestres estão a realizar um ataque na Faixa de Gaza”, disse o exército numa breve mensagem, que confirmou a entrada de soldados no enclave palestiniano.

Num evidente sinal de que o conflito pode escalar nas próximas horas e dias, o ministro da Defesa de Israel aprovou a mobilização de mais 9.000 soldados reservistas e o porta-voz militar de Israel, Hidai Zilberman, disse que um reforço de efectivos está já a concentrar-se na fronteira com a Faixa de Gaza.

Em declarações à estação de televisão pública israelita, Zilberman disse que as forças estão a preparar “a opção de uma manobra terrestre”, com veículos blindados e artilharia a ser colocados em alerta para poderem ser “mobilizados a qualquer momento”.

Contudo, o mesmo porta-voz militar dissera que o contingente de forças ainda não era suficiente para permitir uma imediata invasão terrestre.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos