Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Media: Jornalista da Inforpress Carmen Martins vence Prémio Internacional de Jornalismo da FAAPA (c/áudio)

Cidade da Praia, 26 Set (Inforpress) – Uma reportagem da jornalista da Inforpress Cármen Martins é a “grande vencedora” do prémio da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA – sigla em francês).

O trabalho premiado intitula-se “Perfil: Enquanto Deus me der forças estarei lá feliz e motivada para continuar a embelezar as ruas – “Né” calceteira”.

O resultado do concurso, que visa destacar os melhores artigos divulgados nas agências de notícias pertencentes à FAAPA, foi anunciado hoje à Inforpress, pela sua gestora executiva, Jacqueline de Carvalho, que se mostrou “honrada” com a novidade.

“É um grande reconhecimento do trabalho que estamos a fazer, porque isso é um prémio internacional, portanto, concorremos com todas as agências africanas de renome, nomeadamente a de Marrocos e da Costa do Marfim, que já têm um historial muito grande a nível de produção”, garantiu.

Conforme avançou, esta premiação é um reconhecimento que reforça a credibilidade da Inforpress, através dos seus trabalhos desenvolvidos.

Cármen Martins receberá 1000 dólares como prémio, assim como um certificado de reconhecimento e uma viajem de quatro dia a Rabat, capital de Marrocos, para receber o galardão que vai ser atribuído no final do mês de Novembro.

A FAAPA, criada em 2014, com sede em Rabat, capital do Reino de Marrocos, tem como missão promover a cooperação e troca de experiências entre as agências de notícias em diferentes áreas de interesse comum, desenvolvendo uma parceria estratégica entre as mesmas, relações profissionais e circulação de informação em África.

WM/LC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos