Mayra Andrade fecha Kriol Jazz Festival com chave de ouro

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade fechou esta madrugada a XI edição do Kriol Jazz Festival, com uma actuação “memorável” que levou o público ao delírio.

A noite começou com a actuação do americano Lucky Peterson e sua banda. Ao ritmo do blues contemporâneo, deixou o sabor do que seria a última noite do certame, que tem sido um dos maiores eventos musicais na Cidade da Praia.

Logo a seguir, houve uma demonstração de que a música é uma linguagem universal, quando, numa fusão de vozes, Elida Almeida e banda, dividiram o palco com o músico da ilha da Reunião Tiloun.

O projecto ‘Rougaierd’ proporcionou uma dinâmica musical contagiante, com o público a assistir ainda uma aula de dança, na qual Tiloun, de pano laçado à cintura, mexeu as ancas para dançar o tradicional batuco cabo-verdiano.

“Esta é uma festa da música e estou contente com o nível cultural, musical que este festival nos proporciona”, explicou Carlos Costa, um apaixonado pelo Kriol Jazz Festival, confessando que nunca perdeu uma única edição.

Stanley Clark subiu ao palco logo a seguir e trouxe todo o charme da sua música vincada ao som do baixo. Acompanhado de sua banda, o norte-americano, muito conhecido por seu trabalho inovador no contrabaixo, deliciou a festa com vários ritmos quentes.

Para o final estava reservado a actuação de Mayra Andrade, que brilhou trazendo à Praça Luís de Camões o seu mais novo álbum Manga.

O momento alto da cantora cabo-verdiana no palco, foi quando apresentou uma nova versão da música “Lua”, do compositor Orlando Pantera.

O público acompanhou Mayra Andrade e fez soar o barulho dos aplausos, manifestando alegria de ver uma das maiores vozes femininas do panorama musical cabo-verdiano.

Mayra Andrade agradeceu aos espectadores, referindo a satisfação de ter participado no Kriol Jazz Festival.

“É uma grande honra para mim poder cantar neste festival e perante o meu público”, sublinhou.

Terminou, assim, a XI edição do Kriol Jazz Festival, com a participação de grandes artistas oriundos de vários cantos do mundo. Para o ano há mais.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos