Mayor de Brockton quer cooperar com Cabo Verde no sector dos cuidados de saúde

Cidade da Praia, 02 Dez (Inforpress) – O Mayor de Brockton, Robert Sulivan, disse hoje abordar com o Presidente da República a possibilidade de uma cooperação com Cabo Verde no sector dos cuidados de saúde.

Robert Sulivan fez esta revelação à imprensa, após reunir-se com o Presidente da República, José Maria Neves, à frente de uma a delegação de mais de vinte pessoas que incluiu uma missão da Bridgewater State University (BSU) ao nosso país.

“Temos cerca de 106 mil cabo-verdianos a residir em Brockton, apresentando os seus diversos aspectos, (…)”, disse, lembrando que a missão é formada por uma cúpula educacional e económica.

Enalteceu ainda a participação da comunidade cabo-verdiana em Brockton que considera de “maravilhosa e diversificada” e cujas pessoas são trabalhadoras que refletem a cidade.

“Neste momento estamos a trabalhar para enviar alguns contentores a Cabo Verde com material escolar e carteiras, e alguns suplementos médicos”, ressaltou, sublinhando que Cabo Verde e Brockton podem avançar por uma colaboração no sector de saúde, prometendo, enquanto autarca, formular esse plano de cooperação.

Por estar em Cabo Verde pela primeira vez, avançou que a sua impressão é muita “boa”, argumentando ter notado “muito desenvolvimento”.

Promete apoio a Cabo Verde e afirma que caso for reeleito, vai fortalidinamizar ainda mais as parcerias para ajudar Cabo Verde e ajudar a comunidade de Massachusetts.

A audiência com o presidente da república foi vista como uma oportunidade para uma ampla abordagem das perspetivas de reforço da cooperação entre Cabo Verde e a universidade norte-americana Bridgewater que desde muito cedo se posicionou como um importante parceiro do Ensino Superior no país, colaborando fortemente na concepção e instalação da Universidade de Cabo Verde.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos