Maritza Rosabal desloca-se a Portugal para conferência e contactos entre Açores e Lisboa

Cidade da Praia, 18 Abr. (Inforpress) – Cabo Verde vai estar representado nos Açores, pela ministra da Educação, na conferência “Ministerial Summit and high level Industry – Sicience – Government Dialogue”, que se realiza nos dias 20 e 21, nesta sua primeira visita oficial a Portugal.

A ministra da Educação e ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal deixa a Cidade da Praia esta terça-feira, a convite do ministro do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia de Portugal, Manuel Heitor.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério, dos Açores a governante cabo-verdiana desloca-se a Lisboa onde ficará até 29 do corrente para encontrar com o ministro da Educação, Tiago Brandão Fernandes e o ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva.

Com este encontro, Maritza Rosabal almeja inteirar-se das relações de cooperação bilateral entre Cabo Verde e Portugal no campo da educação, família e solidariedade social.

Do programa de visita consta ainda visita ao INPS, Centro de Acolhimento dos Doentes e a Associação Girassol Solidário, uma instituição vocacionada para lidar “com a parte de inclusão social dos doentes evacuados e para se encontrar com a comunidade estudantil de Cabo Verde” neste país europeu.

Nesta sua digressão, Maritza lidera uma delegação integrada ainda pelo director-geral do Ensino Superior, Aquilino Varela, pela Reitora da UNICV, Judith Nascimento, pela directora nacional de Educação, Adriana Mendonça, e pela directora-geral da Inclusão Social, Mónica Furtado bem como pela presidente do Centro Nacional de Pensões, Elisandra de Pina.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos