Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Marinha dos EUA navega em águas reclamadas pela Venezuela

Washington, 24 Jun (Inforpress) – Um navio da Marinha de Guerra norte-americana navegou numa zona do Mar das Caraíbas que, segundo Washington, é reivindicada de forma “abusiva” pela Venezuela, disseram hoje fontes militares dos Estados Unidos.

O navio (destroyer) lança-minas Nitze da Marinha dos Estados Unidos “lançou uma operação para a livre navegação contestando uma reivindicação marítima excessiva da Venezuela”, anunciou o Southern Command (SOUTHCOM) organismo que dirige as questões militares norte-americanas nas Caraíbas.

De acordo com a Marinha dos Estados Unidos, a operação decorre em águas internacionais localizadas a 12 milhas náuticas da Venezuela e que são reivindicadas pelo presidente venezuelano de facto, Nicolas Maduro.

O navio norte-americano navegou nas águas que o “regime ilegítimo de Maduro afirma erradamente controlar”, indica o comunicado.

Um porta-voz militar dos Estados Unidos disse à France Presse que uma operação semelhante decorreu no passado mês de Janeiro na mesma zona.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos