Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mariano Ortega vence o I Circuito Nacional online de xadrez “Domingos em Casa”

Cidade da Praia, 02 Jun. (Inforpress) –  O director técnico nacional de xadrez, Mariano Ortega, fez o pleno ao sagrar-se vencedor do I Circuito Nacional online denominado “Domingos em Casa”, realizado pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez, ao vencer todas as cinco etapas.

Mariano Ortega, que já conquistava o título desde a terceira ronda, confirmou a vitória no domingo, no torneio dedicado ao “Dia da Comunicação Social”, tendo relegado José Andrade para o segundo posto e Manuel Almeida para a terceira posição.

O circuito nacional da modalidade, disputado na plataforma chess.com, iniciou-se com o Campeonato Nacional Online Blitz, seguido do Torneio Comemorativo Dia das Mães, realizada a 10 do corrente, “Dia do Município da Praia” disputado a 17, Torneio Comemorativo da Língua Nacional, a 24 de Maio, e foi encerrado com o Torneio Comemorativo Dia da Comunicação Social.

O circuito “Domingos em Casa” contou com o concurso de 24 concorrentes e depois das cinco etapas terminou com a vitória de Mariano Ortega, com 90 pontos, seguida de José Vaz (70) e José Andrade (62).

Já para o próximo final de semana a FCX tem agendado o “Match de Amizade” entre as selecções de Cabo Verde e Angola.

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez é a única de todas as federações desportivas cabo-verdianas que mantem activa as suas competições, no sistema online, já que o término da sua época desportiva coincide com o calendário civil.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos