Mariano Ortega vence o I Circuito Nacional online de xadrez “Domingos em Casa”

Cidade da Praia, 02 Jun. (Inforpress) –  O director técnico nacional de xadrez, Mariano Ortega, fez o pleno ao sagrar-se vencedor do I Circuito Nacional online denominado “Domingos em Casa”, realizado pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez, ao vencer todas as cinco etapas.

Mariano Ortega, que já conquistava o título desde a terceira ronda, confirmou a vitória no domingo, no torneio dedicado ao “Dia da Comunicação Social”, tendo relegado José Andrade para o segundo posto e Manuel Almeida para a terceira posição.

O circuito nacional da modalidade, disputado na plataforma chess.com, iniciou-se com o Campeonato Nacional Online Blitz, seguido do Torneio Comemorativo Dia das Mães, realizada a 10 do corrente, “Dia do Município da Praia” disputado a 17, Torneio Comemorativo da Língua Nacional, a 24 de Maio, e foi encerrado com o Torneio Comemorativo Dia da Comunicação Social.

O circuito “Domingos em Casa” contou com o concurso de 24 concorrentes e depois das cinco etapas terminou com a vitória de Mariano Ortega, com 90 pontos, seguida de José Vaz (70) e José Andrade (62).

Já para o próximo final de semana a FCX tem agendado o “Match de Amizade” entre as selecções de Cabo Verde e Angola.

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez é a única de todas as federações desportivas cabo-verdianas que mantem activa as suas competições, no sistema online, já que o término da sua época desportiva coincide com o calendário civil.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos