Cidade da Praia, 24 Jun (Inforpress) – Mariano Monteiro foi reeleito para mais três anos de mandato na presidência da Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (ADEVIC) em assembleia geral realizada fim-de-semana, que teve lugar na sede da associação em Achada São Filipe.
Segundo Mariano Monteiro, que se candidatou à sua própria sucessão, o primeiro mandato foi marcado por acções que visaram dar maior visibilidade aos problemas dos deficientes visuais no país.
“Neste mandato, numa associação que não possui nenhum rendimento, prometo continuar a trabalhar para que as nossas lutas sejam realidades e que os projectos que apresentamos sejam apoiados na sua sensibilização e informação”, disse.
Para este mando, Mariano Monteiro compromete-se a lutar para mais disponibilização de informações em braille, melhoria no sector da educação, mais e melhor acesso no domínio da saúde, bem como projectos voltados para o empreendedorismo.
No encontro de fim-de-semana, os associados da ADEVIC aprovaram também as contas referente ao ano 2018 e plano de acção para 2019/2020.
PC/ZS
Inforpress/Fim