Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mais 30 jovens licenciados seleccionados para programa da NOSiAkademia

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – Mais 30 jovens licenciados foram seleccionados para participar no estágio profissional promovido pelo Núcleo Operacional da Sociedade de Informação no âmbito do programa NOSi Akademia edição 2020.

Segundo uma nota de imprensa do NOSI, a formação, que teve inicio esta semana, terá a duração de seis meses e visa preparar os jovens para melhor inserção no mercado de trabalho.

“Para esta edição, concorreram a nível nacional 124 candidatos, 106 foram pré-selecionados e submetidos ao NOSiteste. Os 30 melhores classificados foram seleccionados num processo constituído por três etapas: análise documental, exame de seriação (NOSiteste) e entrevista”, lê-se na nota.

De acordo com a mesma fonte, os jovens seleccionados vão frequentar uma acção de formação intensiva em diversas ferramentas tecnológicas, para depois serem alocados às diversas áreas e projectos e receberam uma remuneração durante o período do estágio.

Tendo em conta a pandemia da covid-19, as actividades decorrem em regime presencial e remoto e todas as orientações das autoridades de saúde estão a ser seguidas rigorosamente, quer na higienização do espaço e dos equipamentos, bem como no distanciamento e uso obrigatório de máscaras por parte dos formandos e formadores.

Até Junho de 2020, o programa contou com a participação de 230 jovens, sendo que 158 concluíram com sucesso o programa de estágio e desses 66% estão integrados no mercado de trabalho.

O programa, que teve inicio em 2016, já recebeu um total de 1280 candidaturas.

AV/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos