Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maiores de 60 anos já podem se dirigir a postos de vacinação para receber dose de reforço

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – O director nacional de Saúde disse hoje que as pessoas maiores de 60 anos. com a segunda dose de vacina há mais de seis meses , podem se dirigir aos postos de vacinação para receberem a terceira dose.
Jorge Noel Barreto avançou esta informação em conferência de imprensa, explicando que a dose de reforço vai ser feita com a vacina da Moderna ou outra.

O responsável ressaltou que a Astrazeneca existente está sendo deixado para completar a segunda dose com as pessoas que já receberam a primeira.

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) já aceita que as doses do reforço sejam feitas com uma vacina diferente das que foram feitas no início, isso tendo em conta as consequências que foram anotadas nos grupos mais afectados que foram as pessoas com mais de 60 anos e com doenças crônicas”, disse, respondendo assim à questão colocada por jornalistas sobre quando começaria a dose de reforço.

O director nacional de Saúde sublinhou também que a dose de reforço está disponível para o pessoal médico, técnicos de saúde, bombeiros e pessoal de Protecção Civil, tendo este apenas que se dirigir a postos de vacinação, desde que assim o queram.

Anunciou ainda que na primeira semana de Dezembro o Governo vai receber as vacinas da Pfizer, estando prevista após isso a organização para a vacinação dos adolescentes nas escolas.

O responsável nacional para o sector da saúde realçou que o Governo quer com isto ter todos os adultos vacinados, evitando assim as complicações da Covid-19.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos