Maio: Vila da Calheta recebe feira de saúde destinada às pessoas mais carenciadas

Porto Inglês, 20 Abr (Inforpress) – A vila da Calheta é palco hoje de uma feira de saúde destinada às pessoas com mais dificuldades financeiras, promovida pela empresa grupo Fernandes em parceria com altar da oração da ilha do Maio.

Em conversa hoje com a Inforpress, o responsável pela organização deste evento, Filipovic Ribeiro Fernandes, assegurou que a escolha da vila da Calheta visa proporcionar à população mais carenciada daquela urbe uma oportunidade de fazerem as suas consultas com especialista de várias áreas, o que muitas vezes não é possível efectuar.

Conforme avançou aquele responsável, esta feira que arrancou por volta das 10:00 e que termina às 14:00, abarca tanto pessoas idosas, como crianças órfãos e pessoas com necessidades especiais na vila da Calheta, durante a qual vão poder fazer a medição de glicemia, consultas nas áreas de odontologia, fisioterapia e mesmo em clínica geral.

“Esta iniciativa dentro do projecto da empresa grupo Fernandes em parceria com grupo de altar de oração da ilha do Maio, vai ser a nossa primeira acção na ilha, em que escolhemos a vila da Calheta, devido ao número de pessoas com necessidades”, explicou a mesma fonte, lembrando que pretendem levar esta iniciativa a todas as localidades da ilha.

Filipovic Fernandes disse ainda que estão a contar com a parceria do Centro de Saúde da ilha do Maio, Shell e outras empresas, acrescentando que estão ainda a realizar esta feira na véspera da Páscoa, porque Páscoa significa doa. “E nós queremos fazer aquilo que Cristo fez por nós e queremos fazer isso para a comunidade da Calheta”, disse.

Aquele responsável avançou ainda que este evento veio para ficar e que no próximo vão contemplar uma nova comunidade e continuar até o próximo mês de Novembro.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos