Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio/Televisão: Maioria das famílias maienses já está preparada para a transição do sinal analógico para o digital

Porto Inglês, 22 Abr (Inforpress) – A Televisão Digital Terrestre entra em função definitiva a partir desta quinta-feira, na ilha do Maio, com o fecho da emissão analógica, estando a maioria da família maiense já preparada para esta transição.

Falta apenas um dia para o fecho da emissão analógica e entrada oficial da TDT na ilha. Muitos maienses já possuem o boxe, mas há pessoas que ainda aguardam a oportunidade para adquirirem este dispositivo. Algumas, por questão financeira, e outras porque dizem esperar para verem se realmente esta transição vai acontecer como está previsto, mostrando-se descrentes quanto a este processo.

Fonte da repartição dos Correio de Cabo Verde avançou à Inforpress que a instituição tem vindo a vender o boxe na ilha, onde nos últimos dias a azáfama tem sido grande para a aquisição dessa ferramenta.

Segundo a mesma fonte, uma parte significativa da população já tinha adquirido este suporte, assim que souberam desta introdução na transmissão de sinal televisivo.

Todavia, um pouco por todas as localidades, existem famílias que ainda não o fizeram, pese embora várias pessoas tenham já um televisor (plasma) que possui esta tecnologia que permite captar o sinal digital.

De referir que na ilha do Maio, a introdução da TDT aconteceu em finais de 2019, período durante o qual também foram distribuídos alguns boxes e feito o esclarecimento de como funciona este dispositivo.
WN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos