Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado reúne-se com líderes associativos e jovens maienses

Porto Inglês, 16 Mai (Inforpress) – O Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado Carlos do Canto Monteiro reuniu-se hoje com jovens os maienses, para auscultar as suas preocupações e também apresenta-los o programa do Governo para esta camada.

Em conversa com a Inforpress, Carlos do Canto Monteiro assegurou que está na forja a criação do Estatuto do Instituto Cabo-verdiano do Desporto e da Juventude(ICDJ), que se encontra na sua fase final, pelo que pretendiam recolher os subsídios junto dos jovens maienses para a implementação do referido Instituto.

Conforme avançou aquele responsável pelo sector da juventude, existe alguma “queixa” por parte dos grupos juvenis de que necessitam de financiamento e não existe instituição que lhes possam apoiar nesse sentido, algo que na sua opinião pode vir a ser resolvido com a criação deste instituto.

Carlos Monteiro afiançou que pretendem empoderar os grupos juvenis e para tal afiançou que “nós precisamos dar as ferramentas próprias para que possam exercer as suas actividades junto da comunidade juvenil, porque são eles os actores por excelência no seio da juventude, porque são eles é que trabalhar com a juventude no dia-a-dia e que percebem as reais necessidades dos jovens”,

O responsável salientou ainda que o governo está aberto para apoiar a edilidade maiense na dinamização dos centros juvenis existentes nos diversos povoados, informando que “a realidade do Maio é muito específica.
“Nós tivemos a oportunidade de percorrer toda a ilha e visitar estes centros e assumimos o compromisso de melhorar estes centros”, prometeu.

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado disse ainda que estão em diálogo com a edilidade maiense na procura de soluções para proporcionar aos jovens as melhores condições para preencherem os seus tempos livres, informando que está “muito satisfeito com este encontro, porque os jovens que estiveram aqui mostraram que conhecem as reais necessidades da ilha e que querem trabalhar na ilha”.

Carlos Monteiro considerou que a realidade da ilha não defere muito das outras ilha, em que os maiores problemas dos jovens têm a ver com emprego e formação tanto superior como profissional.
Neste sentido garantiu que estão a trabalhar para proporcionar a esta camada mais oportunidades e emprego.

O governante reuniu-se quarta-feira com o presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, para se inteirar da politica camarária para a juventude, bem como o ponto de situação sobre os serviços transferidos àquela autarquia pelo Governo, relativos ao sector da juventude.

WN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos