Maio: Ribeira de Fontona vai ser contemplada com espaços verdes

Porto Inglês, 06 Mai (Inforpress) – A Ribeira de Fontona, na cidade de Porto Inglês, ilha do Maio, vai ser contemplada, nos próximos meses, com obras de requalificação urbana e criação de espaços verdes, financiadas pela União Europeia, no valor de dois mil contos.

De acordo com a autarquia maiense, este financiamento insere-se no projecto “Turismo Solidário Comunitário”, financiado pela União Europeia e desenvolvido com outros parceiros da ilha, como Instituto Marquês de Valle Flôr, Câmara Municipal de Loures (Portugal) e a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM).

A Ribeira de Fontona vinha recebendo intervenções por parte da edilidade, mas as obras continuam suspensas devido à pandemia de covid-19. Os trabalhos de requalificação, segundo uma nota da autarquia, estão previstos para serem desenvolvidos nos próximos dois meses e vão permitir empregar cerca de 30 chefes de família.

O documento refere ainda que este financiamento enquadra-se, igualmente, no esforço da União Europeia, visando a mitigação da covid-19, ao nível da ilha do Maio, projecto que agora ganha centralidade face à crise provocada pela pandemia.

O projecto “Turismo Solidário e Comunitário” no Maio prevê, entre outros, a realização de actividades de sensibilização e informação nas áreas do ambiente, higiene urbana e turismo junto das populações da ilha.

O mesmo vem sendo implementado na ilha do Maio há cerca de rês anos, e durante esse período vários trabalhos já foram realizados.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos