Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Reunião ordinária do Conselho Geral da ANMCV foi também uma oportunidade para promover a ilha – autarca

Porto Inglês, 06 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, fez um balanço “positivo” da reunião ordinária do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios, e considerou que esta foi mais uma oportunidade encontrada para a promoção da ilha.

Conforme salientou o autarca, o evento que decorreu este sábado, na ilha do Maio, foi um momento “de partilha e de troca de experiência, boas práticas e desafios” entre todos os autarcas presentes, mas também foi um momento de promover a ilha.

Miguel Rosa sustentou ainda que o primeiro ano do seu mandato foi basicamente concentrado na infraestruturação da ilha e em dar continuidade às bases criadas ao longo desses anos, mas que nos últimos cinco anos contou com uma forte colaboração do Governo central, pelo que agora a prioridade vai ser na promoção da ilha e dar-lhe cada vez mais visibilidade.

“Na próxima semana vamos ter mais um grande evento que catapulta a ilha do Maio a níveis superiores em termos de visibilidade, não estamos a falar apenas de fóruns, encontros ou reuniões, mas também de algo palpável”, adiantou.

Miguel Rosa disse acreditar que o Maio está preparado para o “tão almejado” desenvolvimento turístico e económico, aliás sublinhou que este é um dos seus grandes objectivos, para tal defendeu que “atenções fortes” têm sido dadas à parte das infra-estruturas, como na formação de mão-de-obra, principalmente na camada jovem.

Realçou ainda que já foi actualizado o regulamento da lei dos solos e que, brevemente, vão ser aprovados seis planos detalhados urbanísticos.

Uma das questões que aquele autarca sublinhou precisar de alguma melhoria tem que ver com o sector dos transportes, tanto marítimo como aéreo, e neste particular afiançou que têm estado em contacto com os dirigentes da empresa CV Interilhas, no sentido de se rever a programação das viagens.

A autarquia maiense aproveitou a presença dos autarcas de, praticamente, todos os municípios para presenciarem a entrega das obras de arruamento aos moradores do bairro de Montin de Lume e da localidade de Alcatraz, acto que contou também com a presença da ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos