Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Requalificação da Avenida Amílcar Cabral vai tornar a cidade do Porto Inglês mais atractiva – edil

Porto Inglês, 19 Ago (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Maio considerou hoje que a requalificação da avenida Amílcar Cabral vai tornar a cidade do Porto Inglês uma das mais atractivas de Cabo Verde.

Segundo Miguel Rosa, com os investimentos já realizados na cidade, complementados com as obras da ribeira de Fontona incluindo todo o mobiliário urbano que está previsto no quadro da requalificação da avenida Amílcar Cabral, vai trazer mais alegria e bem-estar às pessoas daquela urbe e, com isso, melhorar a forma da vida citadina.

O autarca mostrou-se ainda convicto de que com a conclusão da requalificação da avenida principal vai haver mais dinâmica económica na cidade, e que a mesma vai ser, num futuro próximo, uma referência tanto a nível nacional como internacional.

Conforme explicou, a câmara está a infra-estruturar e a transformar a ilha do Maio, e com isso atrair cada vez mais o investimentos privado, salientando que para isso tem havido uma parceria com o Governo, a Sociedade de Desenvolvimento Turísticos das Ilhas de Boa Vista e Maio e a União Europeia.

Referente as obras da requalificação da rua diante na vila da Calheta, Miguel Rosa considerou aquela infra-estrutura “muito importante”, para a segurança dos moradores daquela urbe, tendo em conta que a mesma contempla um dique de drenagem e retenção das águas das chuvas, que antes apresentava um risco para a população.

Com a concretização desta infra-estrutura, aquele autarca salientou que foram cumpridas as promessas feitas com a população da referida vila.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos