Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Representante da UNTC-CS diz-se “revoltado” com sua exclusão da assembleia-geral da organização

Porto Inglês, 06 Fev (Inforpress) – O representante da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC-CS) na ilha do Maio, Agostinho Silva, mostrou-se “revoltado” por não ter sido convocado para participar na assembleia-geral, hoje, no Mindelo.

Agostinho Silva disse à Inforpress que ele faz parte do Secretariado Nacional daquela organização sindical, razão pela qual desconhece   sua não convocação para assembleia-geral, o que considera “uma pura demonstração da prepotência” da líder sindical Joaquina Alves.

Conforme afiançou aquele representante sindical na ilha, a sua não convocação deve-se ao facto de estar  a representar neste momento outras organizações filiadas na UNTCCS, mas que na sua opinião não periga com a sua condição de membro do Secretariado Nacional.

“Nós queríamos estar presente naquele encontro, mas como a secretária-geral entende que ela deve fazer tudo a seu bel-prazer não me convidou,”  salientou, informando que neste momento tem as quotas em dia.

“É uma pena que ela esteja a  convidar quem  ela entende ser conveniente, por isso é de se lamentar o que está a se registar neste momento”, reforçou a mesma fonte.

Agostinho Silva afiançou que a única razão da sua exclusão nesta assembleia-geral, que, prosseguiu, não é a primeira a se registar, está relacionada com o facto de ele estar a fazer parte neste momento dos 12 sindicatos, mas garantiu que vai “lutar até onde possível” para “resgatar a UNTC-CS” e colocar a organização “na estrada de desenvolvimento”.

Agostinho Silva alertou ainda para a necessidade de se cumprir o estatuto que, na sua opinião, “está sendo ignorado em benefício da representante sindical”, mas que “não reúne as condições para continuar a dirigir aquela organização”.

WN/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos