Maio: Rede local de emprego e empregabilidade divulga propósito junto de instituições e empresas

Porto Inglês, 17 Mai (Inforpress) – A Rede local de Emprego e Empregabilidade esteve hoje em contacto com instituições e empresas no Maio, para divulgar o propósito da rede e recolher subsídios para realização de acções formativas, de modo a cobrir as necessidades de emprego.

À Inforpress, o coordenador da rede, Adriano Silva, explicou que se desdobraram em três grupos de trabalho, durante a qual abordaram as diversas instituições, para acolher informações, sobre as necessidades em termos de quadros que pretendem recrutar num futuro próximo e quais as áreas formativas que a ilha precisa nos próximos tempos.

Adriano Silva, que é também vereador pela área de Formação Profissional na Câmara Municipal do Maio, afiançou que o objectivo desse contacto é também de sensibilizar os dirigentes para acolherem nas suas repartições os jovens para realizarem os seus estágios profissionais.

Informou que estão a trabalhar também em parceria tanto com o Centro de Formação Profissional da ilha, como o Instituto de Emprego e Formação Profissional, de modo a poderem definir a melhor política para a formação profissional da ilha do Maio.

Segundo Adriano Silva existe uma “boa perspectiva” para a criação de postos de trabalho na ilha nos próximos tempos, com destaque para a cultura endógena e também adveniente dos projectos que estão em carteira para serem implementados.

A iniciativa da divulgação destas informações vai ser alargada um pouco por toda a ilha, de modo a que todos os jovens possam estar informados dos requisitos, assim como as oportunidades colocadas à disposição dos mesmos.

WN

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos