Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Rede de Emprego e Empregabilidade reunida para elaborar plano de actividades

Porto Inglês, 20 Mar (Inforpress) – A Rede de Emprego e Empregabilidade da ilha do Maio encontra-se reunida para, de entre outros pontos, preparar o seu plano de actividades para o ano 2021, com enfoque nas áreas prioritárias para as necessidades actuais da ilha.

Em conversa com a Inforpress, a presidente da rede na ilha, Ivanira Silva, assegurou que, durante este fim-de-semana, vão debruçar sobre o plano de actividades para o presente ano, com propostas e sugestões que consideram ser “importantes” para o actual estado de desenvolvimento da ilha, bem como para os próximos tempos, tendo em vista sempre o sector do turismo como prioridade.

Segundo Ivanira Silva, o encontro de hoje vai servir também para fazerem um balanço das actividades desenvolvidas durante o ano de 2020, em que desenvolveram algumas actividades, como formação em culinária em que contemplaram 19 jovens e em cosmética, estando este último ainda a decorrer.

“Estamos a contar com a presença de uma representante do nosso financiador, que é a cooperação Luxemburguesa, para averiguar in loco as nossas acções, bem como as necessidades da ilha no que tange ao Centro de Formação Profissional, que embora tenha sido contemplado com alguns equipamentos, mas ainda carece de mais materiais para as próximas acções”, realçou.

O encontro vai também contar com a presença de um representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional, que, por sua vez, vai também analisar a actuação da rede durante o ano passado e ao mesmo tempo dar o seu contributo para a elaboração do referido plano de actividades.

A presidente da rede na ilha, afirmou que pretendem dar início “brevemente”, às suas actividades, dando mais possibilidade de formação aos jovens da ilha, de modo a estarem preparados para o mercado de trabalho ou para criarem os seus próprios empregos.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos