Maio: Provedor de Justiça inicia hoje uma visita de três dias à ilha

Porto Inglês, 14 Mai (Inforpress) – O Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, inicia hoje uma visita de três dias à ilha do Maio, para manter contactos com as entidades locais e conversa aberta com os alunos da Escola Secundária Horace Silver.

Esta visita enquadra-se no âmbito do programa de divulgação e sensibilização do órgão Provedor de Justiça, e durante a sua estadia na ilha, o Provedor de Justiça fará atividades de divulgação das competências e atribuições daquela entidade junto dos alunos da Escola Secundária do Maio.

De acordo com a agenda dos trabalhos, José Carlos Delgado reúne-se hoje com a associação dos jovens empresários da ilha pelas 17:00, no Salão Nobre Isaac Pinheiro.

Na agenda consta ainda, para amanhã domingo, uma visita ao Centro de Saúde e encontro com a respectiva Direcção e na segunda-feira, José Carlos Delgado vai reunir com o executivo camarário e a Assembleia Municipal.

Após este encontro aquele representante vai visitar a Rádio Comunitária “Voz di Djarmai”, bem como alguns serviços desconcentrados da ilha, como Polícia Nacional, Delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente, do Ministério da Educação e Finanças, do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) e por último a Conservatória do Registo Civil e Notariado.

O Provedor de Justiça prevê também reunir-se com as entidades da Sociedade Civil e com as forças vivas do concelho, sendo esta última uma sessão aberta ao público, no dia 16 de Maio, a partir das 16:30, no Salão Nobre Isaac Pinheiro.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos