Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Proempresa capacita 13 jovens em gestão de pequenos negócios

Porto Inglês, 11 Mai (Inforpress) – Um total de 13 jovens concluiu hoje uma formação em gestão de pequenos negócios e planear e iniciar o negócio, promovida pela Proempresa, como forma de os preparar para aproveitarem as oportunidades existentes na ilha, garante o coordenador local.

Em conversa com a Inforpress, o coordenador local, Adilson Cardoso, assegurou que a Proempresa atribui uma grande atenção à juventude maiense, razão pela qual estão a capacitar tendo em mira o mercado de trabalho, mas acima de tudo para criarem os seus próprios negócios, aproveitando das oportunidades que vão surgindo na ilha.

Conforme o responsável, a formação foi dividida em dois módulos, na primeira fase os participantes puderam aprender as técnicas de gerir uma ideia de negócio e na fase seguinte lhes foram ensinados o módulo de planear e iniciar o negócio, em que os formandos puderam realizar as suas ideias de negócio de inicio ao fim.

Questionado se a instituição que representa está engajada em apoiar aqueles formandos na procura de financiamento para na ideia de implementarem as suas ideias, Adilson Cardoso afirmou que, neste momento, já estão a trabalhar em seis projectos que surgiram no âmbito do start up jovem e um outro no decorrente do programa express mais.

“Acreditamos que até ao final do mês, vamos enviar uns quatro projectos para a banca, à procura de financiamento e se calhar já no mês de Junho, poderão iniciar com os seus negócios” , frisou, informando que são projectos que abarcam várias áreas, mas com destaque para o mercado do turismo.

Adilson Cardoso afiançou ainda que a ilha do Maio tem “grande” potencial para desenvolver o sector do turismo dentro de pouco tempo, o que leva acreditar que os referidos projectos vão ter sucesso no mercado.

Por seu lado, o formando Acácio Martins disse que esta acção de capacitação veio “em boa hora”, visto que ele já tinha uma ideia, mas não sabia que passos seriam necessários para iniciar o seu projecto, mas que agora se sente capacitado e motivado para implementar o seu projecto, faltando agora outro passo que é conseguir o financiamento.

“Apelo a Proempresa que continue com esta iniciativa para puder capacitar mais jovens, de forma que eles possam também desenvolver as suas ideias e projectos, e nós queremos ser também um exemplo para a geração futura, conclui.

WN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos