Maio: Presidente da República exorta estudantes da Escola Secundária Horace Silver a conhecer melhor a história do artista

 

Porto Inglês, 22 Abr (Inforpress) – O Presidente da República exortou hoje os estudantes da Escola Secundária Horace Silver, no Maio, a dignificar o nome que a instituição ostenta, conhecendo melhor a história do artista que emprestou o seu nome ao estabelecimento de ensino.

Jorge Carlos Fonseca proferia uma aula magna sobre a democracia durante a qual dialogou com os alunos um pouco sobre os problemas da democracia, da cidadania democrática, bem como a Constituição da República e o percurso histórico da evolução de Cabo Verde nos seus 42 anos de independência.

“Eu conheci o Horace Silver nos meus 17 anos, quando estava em Portugal a estudar e não sabia que ele tinha sangue crioulo, e, sendo um dos expoente máximo do género da música jazz, este artista orgulha a todos os cabo-verdianos por ser um descendente deste país e da ilha do Maio em particular”, frisou.

Durante a  sua explanação, Jorge Carlos Fonseca fez uma abordagem do percurso histórico da ilha do Maio, tendo lançado um leque de perguntas aos alunos, que participaram intensamente e demonstraram estar atentos e interessados no tema.

Para a directora da Escola Secundária Horace Silver, Iluzia Neves, a presença do Presidente da República demonstra uma “clara atenção” do mais alto magistrado da nação ao sector da educação, pelo que a instituição que representa, bem como os alunos ficaram “satisfeitos” com esta “nobre visita” e partilha de conhecimento.

Para os alunos, esta foi um “grande iniciativa” do Presidente, pelo que passaram a conhecer melhor a história e evolução política do país.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos