Maio: Presidente da câmara diz que ilha passou a ser mais conhecida a nível internacional após cimeira do turismo

Porto Inglês, 23 Set (Inforpress) – O presidente da câmara do Maio, Miguel Rosa, considerou hoje que a ilha passou a ser mais conhecida e divulgada a nível internacional após o Fórum Mundial do Turismo, realizado na ilha do Sal, no início deste mês.

Segundo o autarca, durante o Fórum Mundial do Turismo ele próprio foi um dos conferencistas e aproveitou para promover as potencialidades naturais da ilha e as oportunidades de investimento, que vão surgir com a implementação do projecto “Little Africa Maio”.

“Apesar de que no evento havia tradutores, mas quisemos fazer a nossa apresentação também na língua Inglesa, porque queríamos tocar os participantes no coração e acima de tudo os possíveis investidores, por isso estamos a sentir que a ilha do Maio está sendo muito mais divulgada e mais falada a nível internacional, principalmente entre os que pretendem vir conhecer e investir”, declarou Miguel Rosa.

A mesma fonte salientou ainda que durante o evento foi firmado um acordo para a promoção do projecto “Little Africa Maio”, do grupo IHCV, entre o Governo, a Organização Mundial do Turismo e Câmara Municipal do Maio, que considerou ser de referência internacional e que com a sua implementação a ilha vai gerar “milhares de postos de trabalhos”.

Para Miguel Rosa, o arranque e a conclusão daquele projecto vai permitir que a ilha venha a ter “outra performance”, o que na sua opinião vai contribuir para criar mais emprego jovem e, ao mesmo tempo, melhorar outros indicadores de desenvolvimento, quais sejam a contribuição para o produto interno bruto (PIB) e geração de emprego, bem como a nível da procura e oferta de emprego.

Lembrou ainda que o facto de a ilha também ser distinguida como Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco veio trazer “mais visibilidade”, e, ao mesmo tempo, “mais responsabilidades”, tanto aos maienses como às autoridades locais, para que a ilha não perca este selo, para o qual é preciso implementar um modelo de desenvolvimento sustentável.

Miguel Rosa que vai participar este fim-de-semana na assembleia-geral da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio, na ilha da Boa Vista, durante a qual vão ser também analisados os projectos a serem implementados na ilha do Maio.

WN/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos