Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Paroquia local inicia este domingo o ano pastoral com a realização de um leque de actividades religiosas e culturais

 

Porto Inglês, 21 Out (Inforpress) A Paroquia de Nossa Senhora da Luz inicia este domingo, 22 de Outubro, o ano pastoral, com a realização de um leque de actividades religiosas e culturais, num acto a ser realizado na localidade de Morrinho.

Em declarações à Inforpress, o pároco local, Elias Borges, assegurou que este domingo a Paroquia de Nossa Senhora da Luz vai dar inicio ao ano pastoral sob o lema “formai-vos para conhecer, amar para servir a Deus e ao próximo”, explicando que a Igreja espera que venha a ser um dia de muita alegria e convivência entre os fiéis.

Segundo adiantou Elias Borges, este domingo vai acontecer uma única missa, a ser celebrada pelo padre Eliseu, que veio da paroquia de Nossa Senhora de Rosário, da ilha de S.Nicolau, pelo que espera que venha a ser um dia especial para todos os presentes.

“Portanto, é assim que vamos dar inicio ao ano pastoral, que vai ser de muita luta e muita batalha para vencermos, por causa da seca que assolou o país, mas estamos confiantes que, juntos, vamos vencer mais esta dificuldade da vida”, frisou.

Conforme adiantou o pároco, a ilha está a viver um momento especial em que se denota uma consciencialização de todos os fiéis , que estão a viver a união espiritual e a partilha.

“Vamos começar as nossas actividades com a celebração da missa eucarística, às 11:00. De seguida, vamos ter a bênção e a entrega da casa à nossa irmã Salete, seguido de um almoço de confraternização e continuaremos com as nossas actividades, com a consagração do ano de fiéis para com a Nossa Senhora e concluiremos com actividades culturais, com a participação de todas as capelanias”, notou.

Para assinalar o dia, a comunidade católica do Morrinho e da paroquia de Nossa Senhora da Luz tem vindo a preparar minuciosamente as actividades, para as quais esperam a presença de mais de dois mil pessoas, provenientes de todas as localidades da ilha.

WN/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos