Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Nove em cada dez alunos da Escola Secundária Horace Silver vacinados com a segunda dose – director

Porto Inglês, 15 Jan (Inforpress) – O director da  Escola Secundária Horace Silver, Cláudio Silva, garantiu na sexta-feira, que mais de 90 por cento (%) dos alunos desse estabelecimento de ensino já receberam a segunda dose de vacina contra a covid-19.

Em conversa com a Inforpress, o responsável informou que durante a campanha de vacinação, que terminou na sexta-feira, conseguiram vacinar com a segunda dose mais de 500 alunos eligiveis, no universo de 600.

“Os alunos que tomaram a primeira dose antes do período das férias,  também já receberam a segunda dose, nos últimos dias com a retoma da campanha, e também tivemos casos de alguns alunos que inicialmente os pais não tinham autorizado, por isso só receberam a primeira dose no reinicio das aulas”, indicou.

Claúdio Silva afiançou que neste momento, faltam apenas 22 alunos para serem vacinados, visto que os pais ainda não assinaram o termo de responsabilidade, de todo modo disse que vão continuar a sensibilizar estes encarregados de educação sobre a importância da vacinação.

Conforme admitiu, os alunos até que estão receptivos, mas tudo indica que mesmo os pais ainda não se vacinaram, por isso não estão a permitir que os seus filhos façam o mesmo.

O director da Escola Secundária Horace Silver fez saber, por outro lado, que neste momento estão a lançar a campanha junto dos professores e de todo o pessoal afecto àquele estabelecimento de ensino para que tomem a dose de reforço, a fim de poderem aumentar a imunidade face à doença.

Fez saber ainda que esta campanha também está a decorrer numa plataforma na rede social afecta a escola, a fim de recolherem assinaturas.

“Inclusive, alguns  já se derigirem a Delegacia de Saúde e já tomaram a dose de reforço, mas estamos em contacto com o delegado da Saúde, que, por sua vez, já demonstrou toda a abertura em vir aplicar a terceira dose aqui na Escola, assim que tivermos um número que justifique”, acrescentou.

Segundo Cláudio Silva, neste momento na Escola Horace Silver somente uma docente encontra-se de baixa, visto que está infectada pelo vírus SARS-CoV-2.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos