Porto Inglês 20 Set (Inforpress) – O presidente da Académica do Maio, António Almeida, disse hoje, na vila da Calheta, que a nova direcção do clube, recentemente eleita, promete reestruturar o clube e colocá-lo no patamar que anteriormente ocupava.
Em declarações à Inforpress, António Almeida admitiu que o trabalho não vai ser nada fácil mas disse que está motivado e, com a colaboração da sua equipa de trabalho, vai implementar uma nova dinâmica no clube que “é uma das referências no futebol maiense”.
António Almeida afiançou que o objectivo passa por trabalhar, tanto a parte directiva como a parte futebolística, com forte aposta na camada juvenil uma vez que na vila da Calheta existe um vasto potencial em todos os domínios ao nível desportivo.
“O nosso objectivo passa por dinamizar o potencial existente aqui e que, por uma razão ou outra, não foi dado a atenção merecida, pelo que vamos focar nisso e reestruturar a equipa e torná-la uma agremiação social, como foi inicialmente, em que todos possam participar e dar o seu contributo”, salientou.
Aquele dirigente disse que pretendem contar com a colaboração dos atletas locais que nos anos passados estiveram a representar outras equipas aqui na ilha, salientando que contactos já estão sendo feitos e que já está bem encaminhado.
De acordo com aquele responsável, o objectivo da direcção que dirige é apostar na prata da casa, que na sua opinião se bem trabalhada pode dar um “bom contributo” para voltar a colocar a equipa nos lugares cimeiros no futebol da ilha.
António Almeida não promete o título na época desportiva que se aproxima, mas garantiu que com o trabalho e dedicação vão colocar a equipa no lugar que sempre lhe pertence na senda futebolística na ilha.
Ressalvou que, hoje em dia, o futebol na ilha está cada vez mais complicado em termos financeiros porque vários clubes têm apostado nos jogadores de outras paragens, razão pela qual pretendem apostar na camada jovem e na escola de iniciação desportiva.
Aquele dirigente mostrou-se esperançoso na entrada em funcionamento do campo relvado que já está bem encaminhado para a sua recta final, o que na sua opinião vai dinamizar o desporto naquela vila, desde a iniciação, passando pelo futebol feminino, pelas velhas glorias e também servir toda zona centro norte.
Referente a intervenção na sede do clube que há muito tempo está a carecer de intervenção, António Almeida sublinhou que estão cientes desta preocupação, frisando que no plano de actividades essa também é uma das prioridades, já que o lema passa por reestruturação da equipa.
A Académica do Maio, que já conquistou três títulos regionais, esteve, nos últimos anos, aquém da sua qualidade, em termos futebolísticos, mas António Almeida garantiu que estão a trabalhar e a incentivar os adeptos e sócios da equipa para acreditarem nesta nova direcção.
“Não é por acaso que fomos buscar um antigo jogadores que foi uma figura do clube no passado para fazer parte desta direcção, porque o que queremos é ter uma equipa voltada para a comunidade”, contou.
António Almeida disse que a direcção está confiante num futuro risonho para equipa da Académica do Maio, aliás, frisou que estão a sentir o apoio da comunidade da vila da Calheta o que lhes exige muito trabalho acreditando no amor que todos sentem pela equipa negra da vila da Calheta.
WN/HF
Inforpress/Fim