Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Ministro pela às famílias a se informarem sobre os seus processos no Cadastro Social Único

Porto Inglês, 15 Fev (Inforpress) – O ministro do Desporto, Família e Inclusão Social apelou hoje a todos os cabo-verdiano que se informem sobre os seus processos no Cadastro Social Único, junto das empresas de água e energia, para se evitar aglomerações.

Fernando Elísio Freire, que se encontra na ilha para uma visita de três dias, exortou as famílias que se encontram inscritas no Cadastro Social Único para que se informem do andamento dos seus processos junto das empresas de produção e distribuição de água, bem como junto da Electra, que possuem um gabinete para este fim, de modo a evitar aglomerações junto das câmaras municipais.

“Apelamos às pessoas que se dirijam a estas empresas, que têm um serviço organizado para lhes permitir ter o acesso a essas taxas de ligação, re-ligação de água e energia e perdão de dívidas, a fim de se evitar aglomeração junto das câmaras municipais, tendo em conta o momento em que estamos a viver”, pediu.

Fernando Elísio Freire informou ainda que é a reactualização do Cadastro que vai definir a que grupo cada família pode pertencer. Por isso, apelou a todas as entidades, serviços do Ministério da Família e Inclusão Social, as câmaras municipais, bem como as empresas de água e electricidade, que informam todos os cidadãos com verdade e qual o grupo a que pertencem”.

O ministro afiançou que só desta forma vai ser possível evitar que as pessoas sejam encaminhadas de forma errada, salientando que se todos “trabalharem neste sentido, as coisas vão correr muito bem”, apontando que na ilha do Maio o processo “está a correr muito bem”, porque há “um alinhamento de todas as estruturas e serviços”.

Lembrou que, caso uma família, por uma razão ou outra, ainda tenha conseguido se inscrever, que o faça, tendo em conta que a actualização é feita ao longo do tempo.

WN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos