Maio: Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas visita a ilha com assinatura de protocolos em agenda

Porto Inglês, 24 Mai (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, preside hoje, ao acto de assinatura do contrato de atribuição de apoio financeiro com escolas e associações da ilha, no âmbito do programa Bolsa de Acesso à Cultura.

O contrato vai ser assinado entre a coordenadora do programa BA-Cultura, Indira Lima, e os representantes das escolas e associações seleccionadas, quais sejam Associação Cultural Recreativa e Desportiva Cadjetinha, Associação Pró Morro, bem como Associação para Desenvolvimento Comunitário da Calheta, Associação Tabanca Djarmai e Associação Colectivo de Artesãos do Maio.

Com este programa vão ser beneficiados um total de 106 alunos, sendo 40 do sexo feminino e 54 do sexo masculino, num montante global de 948.000 escudos.

Até ao momento já foram assinados 48 contratos, num total de 1704 alunos dos concelhos de Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina de Santiago, São Miguel, Santa Cruz, Tarrafal de Santiago (ilha de Santiago) e ainda Ribeira Brava de São Nicolau e São Vicente.

Durante a sua estada na ilha do Maio, aquele governante vai estar acompanhado da equipa do BA-Cultura, irá visitar as escolas contempladas pelo programa, que tem como propósito apoiar a criação, produção e difusão das artes, bem como a necessidade de consolidação, dinamização e desenvolvimento sustentado das actividades artísticas.

Antes pelas 10:00, o ministro da Cultura realiza uma visita à oficina das Associações de Artesãos do Maio situada na vila da Calheta e mais tarde às 11:00 visita a Associação Tabanca de Djarmai em Porto Inglês e, no sábado, às 16:00 vai ser a vez da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Cadjetinha receber o governante, para de seguida deslocar-se à localidade e visitar a associação local Pró Morro.

WN/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos