Maio: Miguel Rosa inaugura obras de requalificação e promete transformar Porto Inglês mais aprazível

Porto Inglês, 27 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, procedeu hoje à inauguração das obras de requalificação da zona dos Correios e prometeu transformar a cidade de Porto Inglês num lugar mais atractivo e aprazível.

Na ocasião, o autarca manifestou o desejo de trabalhar para que a cidade do Porto Inglês venha a ser cada vez mais colorida e, para tal, afiançou que a edilidade já tem um plano para os próximos dois anos ter todas as casas com fachadas pintadas.

Miguel Rosa lembrou que, no quadro do projecto turismo solidário e comunitário, começou a trabalhar na pintura das fachadas das habitações do bairro Montinho de Lume, e fez saber que a ideia passa por focar nos bairros periféricos para de seguida “atacar” o centro da ilha.

“Como está previsto a intervenção em cerca de 60 casas, a nível de reabilitação das habitações com problemas de fissuras nos tectos, estas vão ser beneficiadas com pintura das fachadas”, informou, exortando aos moradores da cidade do Porto Inglês que isso também é algo que cada um em particular pode fazer para dar mais vivacidade a capital da ilha.

Este projecto, segundo Miguel Rosa, foi possível graças a parceria entre a Câmara Municipal do Maio e o governo central e contou também com financiamento das Nações Unidas, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM).

Por seu lado, o ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, que esteve presente no acto, fez saber que o poder central já investiu na ilha cerca de 300 mil contos somente na parte de requalificação urbana e protecção de ambiente, o que considerou ser fundamental para melhoria de qualidade de vida das pessoas.

Paulo Veiga salientou, por outro lado, que apoiar as câmaras municipais em intervenções do género significa dar respostas aos ensejos da própria população, pelo que garantiu que o Governo vai continuar a manter essa postura.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos