Porto Inglês, 07 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, enalteceu hoje a parceria com o Governo central na requalificação da ilha, o que tem permitido “a mudança profunda da ilha”.
Miguel Rosa, que falava durante a inauguração das obras de requalificação da Avenida Amílcar Cabral, expressou a sua satisfação com a inauguração de mais esta infra-estrutura, lembrando que no quadro do programa PRAA, foi possível fazer intervenções em todos os povoados, incluindo na cidade do Porto Inglês, o que vai permitir que a ilha venha a ter um desenvolvimento sustentável, tanto social como ambiental e económico.
“Mais uma satisfação, assim como tivemos aquando da inauguração das obras de requalificação do porto ou das obras de requalificação das localidades de Figueira, Pilão Cão, Calheta e Morrinho, entre outros bairros da cidade do Porto Inglês”, sublinhou.
Miguel Rosa considerou que a avenida Amílcar Cabral é um cartão postal da ilha, por isso merecia uma intervenção do tipo, salientando que esta intervenção representa a transformação que a ilha está a atravessar nos diversos domínios.
Aquele autarca reconheceu, por outro lado, que houve algum atraso na conclusão dos trabalhos, mas realçou que a ilha ganhou uma nova visibilidade, o que vai permitir que os maienses continuem a receber e bem os seus visitantes, mas admitiu que ainda falta algum trabalho a ser feito, nomeadamente, na instalação de alguns quiosques, algo que, afiançou, já está a ser trabalhada para ser uma realidade nos próximos tempos.
Miguel Rosa, recordou por outro lado, que a edilidade realizou, no quadro das festividades do dia do município, a inauguração da rede de água no bairro Montin Lume, que beneficiou trinta famílias, numa parceria com a cooperação luxemburguesa e PNUD, lembrando que, no quadro deste projecto, já foram beneficiadas cerca de 130 famílias, nos últimos dois anos.
WN/HF
Inforpress/Fim