Maio: Localidade de Ribeira Dom João “ganha” centro multiuso equipado com tecnologia moderna

 

Porto Inglês, 06 Jul (Inforpress) – A localidade de Ribeira Dom João, na Ilha do Maio, possui, a partir de hoje, um centro multiuso, equipado com tecnologia moderna, para servir os jovens locais.

O projecto, financiado pela CV Multimédia e desenvolvido em parceria com a edilidade maiense, visa possibilitar aos jovens de Ribeira Dom João a acederem à informática, assim como os das demais localidades do país.

À Inforpress, a gestora do projecto de contributo para sociedade de desenvolvimento de informação da CV Multimédia, Ariana Rodrigues, informou que o centro foi apetrechado com materiais modernos e Internet 3G e será bonificado com 50 por cento do custo de utilização por parte da empresa de telecomunicações.

Conforme Ariana Rodrigues, o projecto pode ser alargado à outras localidades da ilha que justificam a mesma necessidade, pelo que adiantou ser uma responsabilidade da autarquia apresentar o projecto para o devido financiamento.

Após a inauguração do centro, que se enquadra nas festividades do dia da Independência Nacional, foi realizado um workshop sobre a literacia informática, no sentido de formar e informar os jovens sobre as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia de informação.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos