Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Instalação das duas unidades de produção de gelo vai ser para breve – Ministro da Economia

 

Porto Inglês, 07 Ago (Inforpress) – O ministro da Economia e Emprego disse, no final de três dias de visita à ilha do Maio, que as duas máquinas de gelo vão ser instaladas “brevemente” na ilha para suprir as necessidades locais.

Em conversa com a Inforpress, o ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, assegurou que as duas máquinas de gelo já foram encomendadas no exterior e que as mesmas já se encontram a caminho do país e garantiu que “brevemente” as mesmas serão colocadas na ilha para suprir as necessidades existentes.

Segundo aquele governante, com a instalação das unidades, uma na cidade de Porto Inglês e a outra na vila da Calheta, o sector das pescas terá as condições para a sua dinamização, tendo em vista o potencial que a ilha possui neste sector.

De referir que, o Governo, na pessoa do ministro da Economia e Emprego, prometera na sessão parlamentar de Fevereiro, que o problema da conservação do pescado na ilha do Maio ficaria resolvido até final do mês de Junho, com a instalação de duas máquinas de produção de gelo.

Essa promessa tem criado uma “grande expectativa tanto no seio dos pescadores como dos comerciantes e a sociedade em geral, que também precisam deste produto para vários fins.

Na altura o governante avançara que as duas máquinas de produção de gelo, seriam adquiridas no âmbito de um projecto financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela União Europeia (EU), e deverão funcionar 24 horas, com a capacidade de produção de 200 toneladas de gelo.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos