Maio: Imagem da Nossa Senhora Da Luz inicia peregrinação a todas as localidades da ilha

 

Porto Inglês, 28 Ago (Inforpress) – A imagem da Nossa Senhora Da Luz inicia hoje a sua peregrinação anual a todas as localidades da ilha, enquadrada nas festas do município e da santa padroeira, que se assinala a 08 de Setembro.

Em declarações à Inforpress, o pároco local, Elias Borges, explicou que este ano a peregrinação vai iniciar-se pela vila de Barreiro, durante a qual vai ser rezado terço, ladainhas, e algumas jaculatórias até o meio caminho, onde estarão os fieis daquela urbe à espera da imagem para a levar a capelania, onde permanecerá por um dia.

Acrescentou que dali a imagem seguirá para as outras capelanias, com o mesmo ritual , até o regresso da mesma à cidade do Porto Inglês, aprazado para o dia 06 de Setembro, dia em que será preparada uma recepção com várias actividades, desde o encontro a meio caminho, com os fieis da localidade do Morro, até à igreja Matriz.

“Este ano, no que tange à veneração e admiração, queremos que cada capelania viva e sinta de facto que a Nossa Senhora Da Luz é de facto a nossa padroeira, é a nossa mãe do céu, porque ela é uma senhora marcante na vida de cada cristão, tendo em conta que ela é mãe de Jesus Cristo, então ela é a nossa mãe também, pelo que devemos ter amor, admiração por esta santa”, notou.

De acordo com Elias Borges, este ano a missa de homenagem à santa padroeira , que se celebra a 08 de Setembro, vai ser rezada pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado.

WN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos