Maio: Ilha acolhe este domingo a primeira edição do “miss 40 mais”

Porto Inglês, 31 Ago (Inforpress) – A Ilha do Maio acolhe neste domingo a primeira edição do “Miss 40 mais” que, segundo a organização, é uma forma de incentivar e valorizar as mulheres nesta idade, que também “têm as suas potencialidades”, apostando sempre no desporto.

À Inforpress, Maria da Conceição Barros, representante de “as meninas do gino”, grupo organizadora deste primeiro evento na ilha, assegurou que a maioria das mulheres que compõem o elenco das participantes no exercício matutino está nesta faixa etária.
Daí, adiantou, o grupo decidiu realizar este evento, como forma de demonstrar que, apesar da idade, possuem também as suas bonitezas.

Além disso, aquela representante afiançou que a ideia é também incentivar as demais colegas a fazer parte do grupo, demonstrando a importância da prática do exercício físico, principalmente nesta fase em que a actividade física é muito recomendada.

De acordo com Maria Barros, das 10 candidatas que vão desfilar neste concurso, a maioria pertence ao grupo de ginásio e as restantes são convidadas de povoados como Cascabulho, Figueira e Morrinho, pelo que disse estar convicta de que vão proporcionar ao público um bom momento e de muita diversão, durante o qual também vão participar grupos de dança e música.

“As meninas estão todas entusiasmadas e com vontade para chegar o grande dia, tendo em conta que temos vindo a fazer os ensaios, com vista a afinar todos os pormenores para que tudo decorra conforme estamos está previsto”, salientou.

Com este evento, aquela representante também espera que vão conseguir algum fundo para adquirir alguns materiais que são precisos no dia-a-dia dos seus exercícios.

“Queremos também levar esta actividade a outras localidades, de forma a incentivarmos as mulheres das outras localidades que ainda não estão a praticar o exercício físico, que comecem a faze-lo, porque isso só traz vantagens e também contribui para o aumento da auto-estima feminina”, defendeu.

Maria Barros aproveitou a ocasião para convidar os maienses residentes, bem como emigrantes e todos aqueles que se encontram de visita a ilha, para se descolarem ao polivalente municipal, para desfrutarem deste evento, a primeira a ser realizado na ilha, garantindo bom momento de diversão e a um preço acessível.

A responsável concluiu, dizendo que as vencedoras vão receber um prémio simbólico, tendo em vista que até então não receberam apoios de nenhuma entidade.

WN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos