Maio: ICCA realiza seminário para reflectir a real situação das crianças e adolescentes da ilha

Porto Inglês, 24 Set (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano de Crianças e Adolescentes (ICCA) no Maio, vai reflectir a real situação das crianças e adolescentes na lha, no contexto da pandemia da covid-19, através de um seminário que acontece a 30 de Setembro.

Segundo unidade representativa do ICCA na ilha do Maio, o seminário deve servir para ser definida uma estratégia que defenda o interesse das crianças, avançando que justifica-se a elaboração de um plano de prevenção e intervenção no combate de alguns constrangimentos que surgiram e que podem surgir durante a fase da pandemia.

De acordo com a mesma fonte, as crianças e os adolescentes foram as primeiras pessoas a enfrentarem o isolamento social, ficando em casa ao cuidado integral dos familiares, sem poderem ir á escola ou conviver com os colegas.

O ICCA na ilha do Maio realça que, para além da escola, as crianças foram alvos de algumas restrições, nomeadamente o acesso a lugares que poderiam favorecer o convívio e a interacção social, como parques de diversões, campos de jogos e outros espaços que provocam aglomeração.

Por causa dessas restrições, “tudo ficou a cargo dos pais e encarregados de educação que nem sempre estavam preparados para tal e que muitas vezes acabaram por negligenciar e violar os direitos das crianças”.

Neste sentido, a unidade representativa do ICCA na ilha do Maio, espera contar com o subsídio de todos os intervenientes ligados ao sector durante o referido seminário que terá lugar salão nobre Isaac Pinheiro da Assembleia Municipal.

WN/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos