Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: ICCA realiza marcha para celebrar os 30 anos da Convenção dos Direitos da Crianças

Porto Inglês, 28 Nov (Inforpress) – O gabinete da representação do Instituto Cabo-verdiano das Crianças e Adolescente (ICCA), na ilha do Maio, realiza terça-feira, 19, uma marcha para  celebrar o 30 º aniversário dos direitos da criança.

De acordo com o gabinete do ICCA na ilha do Maio, o lema escolhido para este ano é “O meu futuro depende de si”, com o intuito de reforçar o compromisso da população com esta causa, e, ao mesmo tempo, chamar atenção de que assegurando os direitos da criança.

A marcha enquadra-se na celebração dos 30 anos da Convenção dos Direitos das Crianças, que se assinala no dia 20, por iniciativa do ICCA, Ministério de Educação, Aldeias SOS de Cabo Verde e as Agências das Nações Unidas em Cabo Verde.

O referido evento tem como objetivo distinguir as conquistas alcançadas em proporcionar vidas saudáveis e sustentáveis aos pequenos por meio da convenção

O evento, que está previsto para se iniciar as 16:00, contará primeiro com a concentração em frente à escola António da Cruz Silva.

Esta marcha ocorrerá em simultâneo com os outros municípios do país, na sequência das ações programadas para a celebração da data.

WN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos