Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Guias turísticos pedem sinalização nas praias e nos pontos de maior interesse turístico

Porto Inglês, 23 Nov (Inforpress) – Os guias turísticos na ilha pedem às autoridades com responsabilidade no sector do turismo que sejam colocadas os painéis de sinalização e informações turísticas em todas as praias e pontos turísticos de maior interesse no Maio.

Em conversa com a Inforpress, o representante da empresa Eco guide, João Edmilson, assegurou que é visível a renovação dos painéis informativos nas localidades, no entanto defendeu que fazia mais sentido que as placas informativas fossem colocadas nas praias mais procuradas pelos turistas, visto que os mesmo quando lá chegam pouco ou nada conhecem dos referidos espaços.

Conforme explicou aquele representante, para que haja uma boa oferta turística é preciso primeiro que haja boas infra-estruturas logísticas, associada a boas informações, de forma a permitir a um turista que queira visitar um espaço possa fazê-lo, interpretando e conhecer melhor aquele sítio onde se encontra, desfrutando de toda a sua riqueza natural, ambiental e histórica.

O que, na sua opinião, também facilita aos turistas darem as suas coordenadas aos hotéis e renta-car das suas posições caso houver alguma necessidade de auxílio.

“Na ilha do Maio, pudemos dizer que ainda falta muita coisa por fazer, mas por agora é urgente que pelo menos fosse alargado os painéis informativos aos sítios mais visitados por aqueles que nos visitam”, salientou, lembrando que muitos turistas acabam por desistir de visitar alguns pontos atractivos, por falta de informações que lhes indicam o caminho de como possam lá chegar.

Para João Edmilson é preciso diferenciar um recurso de um atractivo turístico, porque este última pode existir, mas caso não for divulgado acaba por não ser conhecido, lembrando que na ilha do Maio existem muitas praias “lindas” e pontos turísticos que são desconhecidos, porque os caminhos ainda não foram sinalizados.

WN/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos